Companhia reforça a conscientização na Semana de Proteção à Fauna e Dia das Abelhas

Para reforçar a conscientização de nossos colaboradores, um material de divulgação e um webinar foram elaborados para marcar a Semana de Proteção à Fauna, comemorada entre os dias 4 e 10 de outubro; e o Dia das Abelhas, no dia 3 de outubro, duas datas de muita importância para o meio ambiente.

A iniciativa contou com um material, produzido pela equipe do GeoApis, empresa parceira que auxilia no nosso relacionamento com os apicultores, contendo informações sobre as características e curiosidades das abelhas, sobre o mel e sobre seus ninhos. O material foi divulgado nos restaurantes das nossas unidades, junto com a distribuição de sachês de mel produzidos por um dos apicultores da Associação de Rio Claro, o primeiro a aderir ao Projeto Abelhas, em 2019, junto ao entorno da Usina Iracema.

Além disso, no dia 5 de outubro, os nossos colaboradores receberam um e-mail marketing com a divulgação das ações realizadas na nossa Companhia, que colaboram com a proteção da fauna. Entre elas: o Avistamento de Fauna, que tem como objetivo avaliar os impactos da operação agrícola na vida animal, com a sugestão de estratégias de conservação, e o Mapeamento de Apiários, isto é, o conjunto de colmeias utilizadas para criar abelhas, além de dicas de como cada colaborador pode ajudar individualmente a proteger o meio ambiente. O material elenca algumas maneiras de ajudar as abelhas, como o apoio aos apicultores locais, a construção de casinhas de abelhas, além de proteger o habitat das abelhas, criando mais jardins, mais áreas verdes e plantando árvores.

Para finalizar, no dia 14 de outubro, aconteceu o webinar “O Entorno Importa: a Agricultura e as Abelhas”, com a participação da palestrante Elaine Basso, CEO da Converge (GeoApis). O evento teve como objetivo destacar a importância das abelhas para o meio ambiente e como podemos viver de forma harmônica e sustentável com a apicultura.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*