COPLANA conhece ações de educação ambiental da São Martinho

A São Martinho é referência no segmento sucroenergético não só por suas práticas agroindustriais ambientalmente sustentáveis. A Companhia é exemplo também pelo seu programa educacional voltado para a conscientização dos colaboradores e da comunidade sobre o respeito ao meio ambiente.

Com o propósito de conhecer essas experiências de sucesso da São Martinho, representantes da COPLANA (Cooperativa Agroindustrial), que reúne produtores de cana-de-açúcar e de outras culturas agrícolas, visitaram os Centros de Educação Ambiental (CEAs) das usinas São Martinho e Santa Cruz no dia 05 de julho.

Acompanhada por representantes da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG-RP), a cooperativa conheceu as salas temáticas do CEA – sala dos resíduos, reciclagem do ar, da água e do solo, sala das energias, sala biodiversidade, da cana-de-açúcar e a sala da indústria, além das áreas externas que contam com o pomar, horta e o mundo das águas.

Representaram a COPLANA na visita Mirela Cristina Gradim (Superintendente), José Marcelo Alves Pacífico (Gerente de Marketing), Fabio Elias de Paiva (responsável pela Central de Recebimento) e Pedro Sgarbosa (Supervisor).

Também participaram as representantes da ABAG-RP Mônika Bergamaschi (Presidente do Conselho Diretor), Valéria Ribeiro (Assessora de Comunicação) e Paloma Mencarini (Analista de Comunicação). Os visitantes foram recepcionados e acompanhados pela equipe da área de Meio Ambiente da Companhia, formada por Vitor Morilha, Marcelo Akira Mizutani, Letícia de Oliveira Silva, Roselaine Ventura e Ariane de Almeida Prestes.

 

Deixe o seu comentário

*