Corrida de rua ganha cada vez mais adeptos

Muita gente tem vontade de correr, mas não sabe como se preparar. Ou, então, falta aquela forcinha para começar de uma vez. As corridas de rua têm atraído cada vez mais adeptos para este esporte. Muitos colaboradores da empresa também estão se entregando à corrida e ganhando mais saúde, disposição e condicionamento físico.

Aline Cassia Salviano Maschio, da área de recursos humanos da Usina São Martinho, começou a praticar esse hobby em 2011, tendo como motivação maior o prazer e a sensação de superação em cada quilômetro completado. “Sempre fui muito dedicada à atividade física, desde criança, porque entendo que, além de ser primordial para a nossa saúde, é imprescindível para o equilíbrio emocional e desempenho em qualquer atividade cotidiana”, relata.

Já Marcelo Gonçalves, da destilaria (USM), pratica a corrida há 15 anos e concilia o esporte com a academia, que frequenta todos os dias. Ele corre quatro vezes por semana em volta do lago de Pradópolis e incentiva os colegas de trabalho a correr com ele. “O esporte mudou muito a minha vida, minha disposição é outra e a saúde está sempre ótima. Faz cinco anos que não vou ao médico”, enfatiza.

A colaboradora Graziela Regina Benassi de Almeida, do laboratório industrial da Usina Iracema, começou a correr há seis meses decidida a ter um estilo de vida mais saudável. Ela corre duas vezes por semana e vai à academia de ginástica de segunda a sexta-feira. “Quero participar da Corrida da São Martinho e completar a prova dos 10 km. Já fiz os 5 km no ano passado e completei a corrida do SESI este ano”, diz com empolgação. Para Graziela, o esporte ajudou a complementar alguns hábitos saudáveis, trazendo mais disposição no dia a dia.

Correr faz bem para a saúde em diversos aspectos. A modalidade aumenta o condicionamento físico, fortalece os músculos, ajuda a emagrecer, combate a insônia, auxilia no controle do colesterol e previne a osteoporose. De quebra, inunda o organismo do corredor com endorfina, hormônio que causa sensação de bem-estar. Que tal começar a correr também?

 

Comentários (1)

 

  1. Eduardo disse:

    Muito bacana abordar este tema. Esporte é saúde, é vida! Abraços.

Deixe o seu comentário

*