Conhecimento por meio da tecnologia

Aconteceu na Usina São Martinho, de 27 a 29 de setembro, a 5ª Semana de Tecnologia Agroindustrial (foto). O evento, voltado ao público interno, reuniu pesquisadores de renomadas instituições, profissionais de grandes empresas do setor e colaboradores do Grupo com o objetivo de ampliar o conhecimento das tecnologias agrícola e industrial desenvolvida nas unidades em conjunto com parceiros.

O encontro, que contou com uma participação total de aproximadamente 250 pessoas nos seus três dias de duração, proporcionou a troca de ideias e a atualização das novidades tecnológicas que cada vez mais facilitam o trabalho diário praticado pelas áreas agrícola e industrial das unidades.

No primeiro dia foi realizado o módulo Agronômico, que contou com palestrantes das áreas de Qualidade Agrícola das unidades, além de pesquisadores da UNESP Jaboticabal e da ESALQ – USP. No dia 28 aconteceu o módulo Agroindustrial, que teve pesquisadores do CTC e da UNICAMP apresentando trabalhos juntamente com colaboradores.

Para encerar a semana, no dia 29, ocorreu o Módulo Industrial com a participação de profissionais de empresas como HPB, Dedini e Citrotec. Também fizeram apresentações sobre tecnologia para a indústria pesquisadores da CENPES Petrobras, EESC USP e integrantes de equipes da São Martinho.

Comentários (1)

 

  1. Celio Manechini disse:

    A V Semana de Tecnologia (a primeira Agroindustrial) do GSM deixou claro o envolvimento e entusiasmo dos participantes, ao conhecerem as inovações e melhorias tecnológicas que estão sendo implantadas e utilizadas também nas outras unidades do Grupo. Compartilhar dessas experiências foi importante para somar experiências e encurtar caminhos com eficácia.
    Durante o evento, recebemos manifestação dos participantes externos (técnicos da PBio, por exemplo), mostrando-se surpresos com o alto nível das apresentações e a importância do evento para os colaboradores do GSM. Parabéns à equipe pela organização e à Diretoria do GSM por patrocinar essa iniciativa.

Deixe o seu comentário

*