Encontro Agroindustrial

Em formato online, evento chega à sua 20ª edição

Com duas décadas de história, o Encontro Agroindustrial aconteceu, pela primeira vez, de forma remota, devido à pandemia do Coronavírus. O tradicional evento que reúne, anualmente, antes do início de cada safra, Diretores, Gerentes, Gestores, Suportes Técnicos e Assessores da São Martinho, tem como objetivo alinhar os pilares estratégicos e os desafios da Companhia para a temporada.

O treinamento, que aconteceu nos dias 18 e 19 de março, foi transmitido online para os mais de 190 participantes e o distanciamento não atrapalhou a intensa troca de conteúdo, compartilhado nos dois dias de realização.

Em pauta estiveram temas, informações e valores fundamentais para a Companhia, sintetizados em três pilares: Nosso Jeito de Ser, Transformação e Negócios. Diretores, gestores e assessores da São Martinho e convidados externos conduziram cerca de 10 horas de apresentações e palestras durante o encontro.

Transformação. Negócio
Na abertura do evento, no dia 18 de março, o Vice-Presidente e Diretor Superintendente Agroindustrial, Agenor Cunha Pavan, e a Diretora de Recursos Humanos, Luciana Carvas, destacaram a importância de realizar o encontro neste momento, promovendo integração e desenvolvimento, com todo o cuidado necessário, valores que estão no DNA da Companhia.

No primeiro dia de encontro foram apresentados temas como Planejamento Estratégico; Inovação e Tecnologia; Melhoria Contínua e a palestra “Gerenciamento da Rotina”, ministrada pelo fundador da Falconi Consultores, Vicente Falconi.

Nosso Jeito de Ser
No dia 19 de março, as apresentações tiverem como foco os Desafios da Safra; o Planejamento Orçamentário; o Nosso Jeito Seguro de Ser; as práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança); Academia de Lideranças e Competências Organizacionais, além da palestra de Segurança Comportamental, realizada por Luciano Maffia, Líder de Treinamento e Desenvolvimento da DuPont.

O evento foi encerrado com uma mensagem positiva da direção da Companhia, agradecendo pelos excelentes resultados da temporada 20/21, e destacando com otimismo os desafios que vêm pela frente, em mais uma safra de superação. Os diretores agroindustriais seguiram online com os respectivos colaboradores de suas unidades para os alinhamentos finais focados nas metas e planejamento de cada usina.

Visão sistêmica. Cuidado com as pessoas e inovação
Mariane Magalhães, Suporte Técnico de Processos da Usina São Martinho, participou pela primeira vez do Encontro Agroindustrial. Para ela, o evento mostra uma visão sistêmica da Companhia. “São assuntos que, necessariamente, não estão no meu dia a dia, mas fazem parte do todo. Assim temos noção dos movimentos que acontecem na São Martinho. E isso é muito importante”. Mariane afirma que foi interessante ver de forma tangível como as tendências do Brasil e do mundo orientam o planejamento estratégico da empresa, assim como ver a Companhia alinhada com as pautas de ESG, e conhecer um pouco mais da história da São Martinho, marcada pelo cuidado com as pessoas e comunidade.

Para Vargas Henrique Porto, Suporte Técnico de Processos da Usina Santa Cruz, o evento surpreendeu a todos com assuntos de extrema importância e palestras de qualidade. “Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando, a Companhia encontrou uma forma inovadora de nos proporcionar um evento impecável, evidenciando seu compromisso com a segurança e o cuidado com os colaboradores”, afirma Vargas. Como mensagem principal do evento, ele leva a importância de enfrentar os novos desafios e concretizá-los com excelência e conclui: “Sinto-me privilegiado por fazer parte de um time como a São Martinho”.

Deixe o seu comentário

*