Exemplo a ser seguido

Sustentabilidade

No dia 17 de novembro, a Usina São Martinho recebeu a visita de representantes da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo. Os visitantes conheceram a área de reflorestamento de 14,2 hectares onde foram plantadas mais de 23 mil mudas de árvores para compensar as emissões de gases da prova de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy.

A iniciativa nasceu da parceria entre a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Secretaria de Meio Ambiente, Indy Racing League e o Grupo São Martinho. No local, foi inaugurada uma placa comemorativa.

A companhia é signatária do Protocolo Ambiental e referência em sustentabilidade no setor sucroenergético. Por isso, foi escolhida para ser o agente da ação de plantio por meio do acordo firmado entre a UNICA e a Indy Racing League. As entidades encomendaram estudo produzido pelo Instituto Totum, consultoria independente que quantificou o número necessário de árvores a serem plantadas para neutralizar as emissões que seriam produzidas na corrida realizada no dia 14 de março de 2010, em São Paulo.

O plantio ocorreu em uma área da Fazenda São Martinho, dentro do Projeto Viva Natureza, que tem como objetivo recompor e conservar as matas ciliares, protegendo e estabilizando o regime hidrológico nas nascentes e mananciais contidos em todas as áreas administradas pela empresa. Durante a visita, os representantes da Secretaria de Meio Ambiente também conheceram o viveiro de mudas, áreas de APP (Áreas de Preservação Permanente), o processo de operação de plantio mecanizado e ações do sistema de combate de incêndio da unidade.

Deixe o seu comentário

*