Expedição da São Martinho tem novo sistema de monitoramento

A pesagem de caminhões na área de Expedição da Usina São Martinho ganhou um novo sistema de automação e monitoramento do fluxo de veículos. A implantação traz maior agilidade, confiabilidade e segurança às informações registradas no processo.

O sistema interliga dois softwares responsáveis pela coleta e geração de informações da operação de pesagem dos caminhões na expedição de açúcar, etanol e subprodutos, além do recebimento de materiais diversos. O software Guardian é quem executa a liberação das cancelas para a entrada dos caminhões na balança e faz a medição do peso. Com a inovação, ele encaminha os dados para o software PIMS, que armazena as informações dos clientes, fornecedores, veículos e motoristas, e gera o documento com os dados da pesagem.

Anteriormente, o motorista tinha que sair do caminhão e se dirigir até o ponto de atendimento da expedição, aguardar a realização da pesagem que era feita de forma manual e retirar o seu ticket com as informações do carregamento. Agora é feito tudo de forma automatizada. O motorista recebe um tag quando chega à usina e este dispositivo libera as cancelas para a entrada do veículo na balança. Não é mais necessário descer do veículo, ele retira o seu ticket de pesagem de dentro do próprio veículo em uma impressora que está instalada ao lado da balança.  Uma pesagem que levava cerca de 3 minutos, agora é concluída em menos de 1.

Outro benefício importante é que toda a operação passa a ser filmada. Além disso, é feito também o registro fotográfico dos caminhões e todas estas informações vão para o banco de dados da empresa. Assim, facilita a inspeção no momento de auditorias e fiscalizações e traz maior segurança patrimonial.  

 

Deixe o seu comentário

*