Formação de mantenedores

Gestão de Pessoas

Desde o início do ano, 20 colaboradores da Usina São Martinho e 25 da Usina Boa Vista estão participando do programa de formação de mantenedores para as oficinas de manutenção das áreas agrícolas das respectivas unidades. Ainda serão selecionados mais 15 colaboradores na Usina Boa Vista, fato que proporcionará um total de 40 alunos somente naquele local.

O programa de requalificação profissional tem duração de 18 meses, com 600 horas de aulas conceituais, e é promovido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O curso tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar nas oficinas de solda, caminhões e máquinas das usinas que compõem o Grupo São Martinho.

As aulas conceituais e as práticas que necessitam de atividades laboratoriais são realizadas nas unidades do SENAI mais próximas. Já as demais atividades acontecem nas próprias usinas. Atualmente, durante o período de entressafra, os colaboradores/alunos têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia de trabalho das oficinas de manutenção e também de acompanhar de perto tudo que é realizado pelos profissionais da área.

Durante o programa de qualificação profissional, todos os colaboradores voltam as suas atenções apenas à formação e ao aprendizado para que fiquem altamente preparados para desempenhar, num futuro próximo, as suas novas funções.

O Grupo São Martinho formou em 2009 a primeira turma do curso (foto), com um total 20 pessoas, sendo 17 integrantes da Usina São Martinho e três da Usina Iracema.

Deixe o seu comentário

*