Fornecedores de cana mais capacitados

As usinas Iracema e São Martinho realizaram no mês de fevereiro eventos voltados tanto ao aprimoramento do conhecimento quanto ao relacionamento junto aos seus fornecedores de cana. Na Iracema, Um encontro técnico com o objetivo de trocar informações sobre variedades, tecnologia, aspectos ambientais, qualidade do plantio e colheita da cana reuniu 80 convidados (foto).

No total, estiveram presentes fornecedores, representantes da Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (AFOCAPI) e da Associação dos Produtores de Cana do Vale do Mogi (ASSOMOGI). Colaboradores da gerência agrícola, equipes de cana de terceiros, qualidade agrícola, plantio e colheita da usina também marcaram presença no evento.

No inicio, uma apresentação no Centro de Lazer Luis Ometto serviu para que os convidados soubessem mais detalhes do Protocolo Agroambiental do Setor Sucroalcooleiro, da sistematização de talhões para colheita mecanizada e do manejo de variedades de cana-de-açúcar.

Na segunda parte do encontro, a teoria foi colocada em prática com uma visita ao campo para que todos tivessem contato com as variedades comerciais de cana plantadas pela unidade e conversas sobre as principais características e aspectos relacionados ao manejo.

Áreas plantadas mecanicamente e sistematizadas para colheita mecânica, com foco em exemplos de técnicas para conservação de solo, também foram contempladas.

Todos receberam um material impresso, produzido pela equipe da qualidade agrícola, com informações sobre as principais variedades de cana plantadas pela usina e as cópias dos slides da apresentação teórica. Ao final, um almoço foi servido no restaurante da unidade.

Visita na São Martinho

Já na área agrícola da Usina São Martinho, o destaque do mês foi a tradicional visita dos fornecedores de cana parceiros da unidade. O evento reuniu nesta edição aproximadamente 110 pessoas. Além de percorrer a área de variedade de cana-de-açúcar, os participantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os técnicos da usina.

Os convidados foram recebidos com um café da manhã, onde todos receberam o material de apoio com informações oficiais de centros especializados.

Após uma breve mostra de plantio mecanizado, o evento seguiu com uma palestra sobre pragas no canavial proferida pelo coordenador de qualidade agrícola da unidade, Marcos Marcari, e uma apresentação motivacional ministrada pelo consultor de desenvolvimento comportamental do Grupo São Martinho, Sidney Menossi. Todos participaram de um almoço de encerramento na prainha da unidade.

Deixe o seu comentário

*