Futuros jornalistas visitam Usina Iracema

A Usina Iracema recebeu, no mês de junho, visitas de estudantes de jornalismo que participam do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo. Criado em 2008 pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, a premiação incentiva e reconhece trabalhos jornalísticos de profissionais e universitários que promovem a divulgação de assuntos relacionados ao agronegócio.

As visitas reuniram cerca de 60 estudantes, divididos em duas turmas. A primeira turma, que esteve na unidade no dia 1º, contou com alunos das faculdades ECA/USP, ESPM, FAAP, Fiam, Mackenzie, Metodista e Cásper Líbero, todas da cidade de São Paulo. A segunda turma, que está visitando a usina hoje (14), é composta por estudantes das universidades PUC Campinas e da UNIMEP de Piracicaba.

A programação do Prêmio ABAG/RP, com o objetivo de apresentar aos estudantes a diversidade do agronegócio, realiza um ciclo de palestras e visitas em empresas do interior de São Paulo. A Usina Iracema tem sido uma importante parceira do prêmio, recebendo os universitários a cada ano. Após esse ciclo de visitas, os estudantes produzem reportagens sobre uma área do agronegócio. São essas matérias que vão concorrer ao prêmio de jornalismo.

Nos encontros, os universitários foram recebidos por colaboradores das áreas Industrial, Agrícola e de Meio Ambiente da Usina Iracema. Na primeira parte do dia, conheceram como funciona na teoria uma usina, desde o plantio da cana até a produção de etanol, açúcar, energia e subprodutos, além de todos os projetos de preservação ambiental da companhia. Depois seguiram para uma visita pela unidade, percorrendo de ônibus áreas da planta industrial e do campo.

A equipe de colaboradores da Iracema que cuidou da recepção dos alunos foi formada por Luiz Renato Tarifa, suporte da Qualidade Agrícola; Adriano Alvarinho, suporte da Qualidade Industrial; Flavia Moretto Paccola, analista de Meio Ambiente; Ivan Pedroso, trainee da Utilidades/Extração e Luis Felipe Araújo, trainee da Qualidade Agrícola. Valeu, Iracema, pela integração com o público universitário!

Deixe o seu comentário

*