Grupo São Martinho renova certificado Etanol Verde

As unidades do Grupo São Martinho, usinas Iracema, Santa Cruz e São Martinho tiveram a certificação Etanol Verde renovada. O selo é parte das ações estabelecidas pelo Protocolo Agroambiental, assinado pelo Governador de São Paulo, Secretarias de Estado do Meio Ambiente, de Agricultura e Abastecimento, pela União da Indústria Sucroalcooleira (UNICA) e da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA).

A renovação da certificação reafirma o compromisso do Grupo São Martinho com as diretivas técnicas descritas no Protocolo Agroambiental, do qual a companhia é signatária desde o seu lançamento em 2008. Anualmente, a certificação é renovada e atesta que as usinas desenvolvem ações que estimulam a sustentabilidade da cadeia produtiva de açúcar, etanol verde e da bioenergia.

Entre os pontos estabelecidos pelo protocolo e que buscam a redução de impactos da agroindústria canavieira no meio ambiente estão: antecipação dos prazos de eliminação da queima da palha da cana, a proteção dos remanescentes florestais de nascentes e de matas ciliares, o controle das erosões e melhores práticas de uso do solo e o adequado gerenciamento das embalagens de agrotóxicos, além da redução do consumo de água na etapa industrial.

A Usina Boa Vista, da Nova Fronteira Bioenergia, localizada em Quirinópolis (GO), também segue todas as diretivas de sustentabilidade dos processos produtivos do setor. A unidade só não conta com o selo Etanol Verde, pois a certificação é concedida apenas às unidades instaladas no Estado de São Paulo.

Deixe o seu comentário

*