Ideias Premiadas

Programa Reconhecimento

O Programa Reconhecimento do Grupo São Martinho, por meio do projeto “Sua Ideia Vale Prêmios”, homenageou dois colaboradores da Usina São Martinho que tiveram suas sugestões de melhoria de processos selecionadas pelo Comitê Oficial do programa.

No dia 16 de junho, Luiz Gustavo de Matos, líder de plantio, e Manoel Cesarino Migano, analista de planejamento de controle, receberam homenagens de gestores e da diretoria por fazerem a diferença na empresa, de forma criativa, e por contribuírem com inovações. Os dois colaboradores são os primeiros premiados do Programa Reconhecimento. A seleção feita pelo Comitê Oficial significa que os critérios estabelecidos foram atendidos e as ideias estão prontas para serem implantadas pela empresa.

Luiz Gustavo de Matos, com sua ideia intitulada “Suprindo Limitações”, sugeriu uma adaptação no uso da barra de tração, que poderá ser utilizada com mais acessórios do que comumente é usada nos processos de preparo e cultivo do solo. Proposta que traz agilidade e qualidade às operações. “Todos do setor de plantio ficaram muito felizes com a escolha da ideia. O programa nos incentiva a pensar na busca de novas tecnologias”, destaca Luiz Gustavo de Mattos, que trabalha há 9 anos na usina.

Manoel Cesarino Migano, que tem 33 anos de São Martinho, deu uma sugestão que trará economia para a companhia e agilidade ao processo de revisão de veículos. Ao invés de vender os antigos treminhões que não serão mais utilizadas pela empresa, Manoel sugeriu retirar peças desses veículos, como eixos e cubos de rodas, e usá-las nos rodotrens da usina. As peças são compatíveis e, no momento da revisão, ganha-se em agilidade. “O programa é excelente, pois faz o colaborador ficar mais comprometido a dar ideias que trazem melhorias para a empresa”, afirma Manoel, que garante ter novas ideias para sugerir.

Os gestores da Usina São Martinho aprovam o programa e já sentem no dia a dia o benefício trazido pela iniciativa. Para Luís Gustavo Teixeira, gerente de produção agrícola, o projeto motiva toda a equipe, não apenas o colaborador premiado, e traz, com pequenos ajustes, grandes melhorias. Richardson Pereira Gouveia, coordenador de manutenção agrícola, destaca que o programa alinha, ainda mais, o colaborador com a missão da empresa, que consiste em buscar aumento de produtividade com redução de custos. Parabéns a todos pela criatividade e engajamento! E continuem encaminhando suas ideias e sugestões.

Comentários (3)

 

  1. Francisco Acacio Quintana disse:

    Parabens Luiz e Manoel

  2. Idnei S. Dela Marta disse:

    Parabens Manoel Migano, parabens Luiz!
    É isso aí… antenas ligadas.

  3. Silvia M.Souza Bittencourt Rodrigues disse:

    Parabéns Luiz e Manoel!! É muito estimulante ver pessoas comprometidas com o desenvolvimento e sucesso da empresa!!

Deixe o seu comentário

*