
Para garantir mais uma safra segura, a São Martinho vem intensificando no mês de abril, em todas as nossas unidades, uma campanha voltada para reforçar o uso da ferramenta OPS. A iniciativa visa mitigar os riscos e ampliar as nossas ações, permitindo uma identificação ágil dos desvios de segurança.
Durante três semanas, o DDS – Diálogo Diário de Segurança – destaca o uso do OPS Condição, relembrando os conceitos e as diferenças entre os tipos de classificação da situação relatada. Vale mencionar que, ao identificar uma condição insegura ou algo que coloque em risco a saúde e o meio ambiente, todo colaborador ou terceiro deve formalizar a situação de risco preenchendo o formulário OPS Condição, disponível em todas as áreas da Companhia ou por meio do aplicativo SOU.
E ao abrir um OPS Condição, o colaborador precisa classificar a situação relatada em: condição insegura, quase acidente, recusa de alto risco ou risco ambiental. Além disso, é importante agir e/ou comunicar imediatamente à liderança ou às áreas responsáveis para que o risco seja avaliado, eliminado e a tarefa possa ser realizada com segurança.
Os colaboradores ainda podem conferir a cartilha atualizada com o passo a passo de como preencher um formulário OPS, no bloco disponível em todas as nossas áreas da Companhia ou pelo Sistema SOU, tanto pela web quanto pelo aplicativo. Fiquem atentos e utilizem sempre as ferramentas de segurança disponíveis na Companhia. Vamos garantir mais uma safra segura para todos!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.