Inovando Rumo ao Futuro

Semana de Tecnologia

O Grupo São Martinho está cada vez mais preparado para o futuro da agricultura, que será ainda mais digital. É o que mostram as apresentações de projetos de pesquisa, novas tecnologias e iniciativas inovadoras em implantação na companhia, que foram demonstradas durante a 10ª Semana de Tecnologia Agroindustrial, realizada nos dias 27 e 28 de setembro na Prainha da Usina São Martinho.

As atividades da Semana foram abertas pelo presidente do Grupo, Fábio Venturelli, que destacou o valor da inovação como diferencial competitivo para a companhia. Ele ressaltou também a importância do evento, que chegou à sua décima edição totalmente dedicado a debater os avanços tecnológicos do setor e a inovação de modo geral.

A Semana recebeu como convidado especial o Coordenador Adjunto de Pesquisa para Inovação da FAPESP, Sérgio Queiroz, que falou sobre o papel da instituição como uma das principais fomentadoras da inovação no País. De acordo com Walter Maccheroni Junior, assessor de Tecnologia do Grupo São Martinho, o evento dá uma boa dimensão de como a companhia inova rumo ao futuro. “Pensamos em projetos e tecnologias de olho no futuro, apostando que a agricultura será muito mais digital do que já é hoje”, destaca Maccheroni.

Entre as apresentações realizadas nos dois dias do evento, vale destacar o projeto de agricultura digital da São Martinho. Os participantes puderam conhecer como será a rede de transmissão de dados da empresa, que comunicará de forma on-line os dados das máquinas do campo para a central de controle de informações. Uma demonstração no local mostrou como funciona a tecnologia com a transmissão de dados de uma máquina para a sala de palestras.

Além desta demonstração, os participantes tiveram a oportunidade de ver de perto outras máquinas inovadoras utilizadas pela São Martinho no campo, em uma exposição montada na área externa da Prainha. O incentivo à interação foi outra marca desta edição da Semana de Tecnologia Agroindustrial. Os colaboradores foram estimulados a participar de um quiz especial sobre inovação, que valeu brindes.

Walter Maccheroni avalia que a companhia está na direção certa, investindo em inovações específicas para diferentes etapas dos processos agrícola e industrial. “O mundo caminha com passos largos para a digitalização das coisas. A agroindústria deve acompanhar esta evolução”, conclui Maccheroni.

Deixe o seu comentário

*