Integração em tempo real na busca das metas

As usinas pertencentes ao Grupo São Martinho passarão a utilizar avançados benefícios tecnológicos que trazem otimização às atividades cotidianas das unidades. A novidade desta vez é o “Painel Analítico”, uma tela que proporciona aos operadores acompanhar em tempo real informações sobre os processos de moagem, produção de etanol, exportação de energia elétrica e análises laboratoriais.
O recurso, que estará presente no COI (Centro Operacional Integrado), permite o monitoramento do cumprimento das metas produtivas, com rápida tomada de decisão, e total integração entre todos os processos industriais.
A Usina Boa Vista foi a primeira a utilizar as funcionalidades da nova tecnologia (foto). A tela atualiza os dados da produção a cada 60 segundos, sendo que anteriormente isso acontecia a cada 24 horas. As informações que aparecem marcadas pela cor verde indicam que as metas estão sendo cumpridas. Já os dados marcados em vermelho mostram os resultados que precisam ser alcançados no dia.

Por ser um painel analítico, as informações de produção estão disponíveis de forma integrada para que as tomadas de decisões voltadas ao cumprimento das metas diárias sejam mais dinâmicas.

O projeto, que foi desenvolvido pela área de Qualidade Industrial da unidade em parceria com a área de Tecnologia da Informação do CSC, faz parte das melhorias promovidas no sistema SAP-MII. A previsão é de que a tecnologia comece a ser utilizada na Usina Iracema e na Usina São Martinho a partir do mês de agosto.

Deixe o seu comentário

*