Juízes e desembargadores conhecem a Usina Santa Cruz

Juízes e desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT – 15) visitaram a Usina Santa Cruz, em Américo Brasiliense, no dia 25 de julho. Convidados pela União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), os magistrados tiveram a oportunidade de conhecer o cotidiano de uma usina, suas instalações e o funcionamento dos processos produtivos.

Os visitantes foram recebidos pelo presidente da Usina Santa Cruz, Luiz Antonio Cera Ometto, e pelos diretores Maurício Krug Ometto, Rodrigo Tetti Garcia e Marcos Helder Pavan Mônaco. O gerente de sustentabilidade da Santa Cruz, Rudinei Sergio Pestana, deu as boas vindas aos visitantes e falou da satisfação da usina em reunir representantes da Justiça do Trabalho, sindicalistas e o setor produtivo naquele encontro. Para entender as políticas corporativas responsáveis da unidade, assistiram a uma apresentação feita pelo diretor Rodrigo Tetti Garcia, que mostrou como a empresa atende aos requisitos legais, concede benefícios aos colaboradores e utiliza as melhores práticas de segurança do trabalho.

Participaram da visita o presidente do TRT – 15, o desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, além dos desembargadores Tereza Aparecida Asta Gemignani, vice-diretora da Escola Judicial, Helcio Dantas Lobo Junior, Eder Sivers e Antonia Regina Tancini Pestana. Integraram, também, a comitiva os juízes Sérgio Milito Barêa, titular da Vara do Trabalho de Taquaritinga, e Alan Cezar Runho, titular da VT de Penápolis, além do assessor econômico do TRT – 15, Roberto Koga.

A consultora de assuntos trabalhistas da UNICA, Elimara Sallum, também acompanhou os convidados e lhes apresentou um panorama sindical da indústria sucroenergética. Participaram, ainda, da visita o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araraquara, Antônio Gonçalves Filho, o secretário geral do Sindicato dos Empregos Rurais de Araraquara, João José da Silva, a advogada e representante da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (FERAESP), Silvia de Castro, e, representando o Grupo São Martinho, a diretora de sustentabilidade, Marcia Maria Cubas, e o gerente jurídico, Elias Georges.

Deixe o seu comentário

*