Laboratório de Entomologia alcança resultados inéditos

O Laboratório de Entomologia da Usina São Martinho (foto) registrou em maio o recorde de produção de Brocas Inoculadas ao alcançar 1.557.695 unidades. O número ultrapassa a meta superior estipulada pelo laboratório para o período que era de 1.534.500. Outro índice positivo foi o de Eficiência de Processo, que ficou acima da média em 87,10%. Dois outros indicadores também mereceram destaque: o 5S (com nota 99) e Segurança (com nota 100).

Atuando na produção da vespa (Cotesia flavipes), um parasitóide destinado ao controle da larva (broca da cana) em todas as unidades do Grupo, o Laboratório de Entomologia vem obtendo neste ano de 2011 ótimos resultados.

No período acumulado de janeiro a maio, foram liberadas 5.219.940 massas (casulos de cotesia) nos canaviais para combater a broca. Um crescimento de 29% em relação ao mesmo período de 2010. A cotesia é um inimigo natural da broca que, além de proporcionar resultados econômicos positivos, não provoca desequilíbrios ecológicos.

Para Marcos Marcari, coordenador de qualidade agrícola do Grupo São Martinho, a produtividade do laboratório é resultado do trabalho qualificado da equipe e do comprometimento de todos para se atingir as metas. Para 2011, o objetivo é liberar 12 milhões de massas (casulos de cotesia) nos canaviais das três usinas da companhia.

Deixe o seu comentário

*