Laboratório de Química Agrícola conquista primeiro lugar na avaliação do IAC 

O Laboratório de Química Agrícola da São Martinho obteve, como vem tradicionalmente atingindo, um resultado excepcional no programa de Proficiência do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) para Laboratórios de Análise de Solo para fins agrícolas. A unidade São Martinho alcançou índice de excelência de 100% no conjunto analítico básico e conquista assim novamente a primeira colocação no ranking. Mais de 150 laboratórios foram avaliados em toda a América Latina e continente africano. 

O resultado certifica a competência e a qualidade do nosso laboratório, agregando as melhores práticas para oferecer ainda mais segurança e confiança em suas análises. O programa de Proficiência do IAC, criado pela Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, em 1984, avalia regularmente o desempenho dos laboratórios que seguem os métodos desenvolvidos pelo IAC, pioneiro na tecnologia de análises de solos no Brasil.  

O laboratório também passou por uma reavaliação do INMETRO e teve sua acreditação recomendada para mais dois anos, no escopo “Análise Química de Solos e Amostragem”, na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017. A acreditação segue uma norma internacional que define os pilares para a implementação de sistemas de gestão em laboratórios de ensaio e calibração.  

Essa conquista só foi possível graças ao trabalho de uma equipe formada por profissionais competentes, comprometidos e engajados. Parabéns a todos os colaboradores do Laboratório de Química Agrícola da Usina São Martinho e a todos os envolvidos, direta e indiretamente responsáveis por esse grande reconhecimento!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*