Laboratório está entre os melhores do país

O Laboratório de Química Agrícola da Usina São Martinho, responsável por atender todo o Grupo, está qualificado entre os melhores do país. Acaba de ser classificado em primeiro lugar nos ensaios do Programa de Proficiência do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

Criado em 1979, o Laboratório de Química Agrícola, em 23 anos de participação nos ensaios do Programa de Proficiência do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) para Laboratórios de Análise de Solo, tem um índice médio de excelência de 99%. Em 2013, o Grupo obteve o índice de excelência de 100% nos ensaios e classificação”A”.  Isso garante à unidade a condição de detentora da maior regularidade no âmbito dos 114 laboratórios avaliados, entre eles unidades de instituições como a UNESP, Esalq e do próprio IAC.

O programa foi criado pela Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo em 1984 e avalia, a cada dois meses, por meio de ensaios, o desempenho dos laboratórios que seguem os métodos desenvolvidos pelo IAC, pioneiro na tecnologia de análises de solos no Brasil. São analisadas anualmente cerca de 12 mil amostras de solo provenientes das usinas do Grupo. Essas análises oferecem informações voltadas à correção do solo, adubação, levantamento de solos para definir o ambiente de produção e outras práticas agrícolas em aproximadamente 180 mil hectares de área.

Deixe o seu comentário

*