Lançado o “Nova Fronteira do Conhecimento”

A Nova Fronteira SA, empresa formada por meio da parceria entre o Grupo São Martinho e a Petrobras Biocombustível, juntamente com o BNDES, o SENAI e a Prefeitura de Quirinópolis, lançaram o programa de formação e qualificação profissional Nova Fronteira do Conhecimento. O evento, que aconteceu no Teatro Municipal da cidade, reuniu cerca de 200 convidados, entre eles autoridades locais, representantes da Usina Boa Vista, do setor e trabalhadores da região.

O Nova Fronteira do Conhecimento promove cursos de formação profissional para 250 trabalhadores de Quirinópolis nas funções de Operador Mantenedor Extração, Operador Mantenedor Utilidade, Operador Mantenedor Produção, Eletricista de Máquinas e Veículos, Mecânico de Máquinas, Mecânico de Caminhões, Soldador Caldeireiro e Operador de Máquinas Agrícolas.

Na cerimônia de lançamento, o diretor agroindustrial da Usina Boa Vista, Ricardo Gonçalves, destacou as ações de capacitação promovidas pelo Grupo São Martinho. Em seguida, Robert Bonuti, diretor do Senai-Rio Verde, detalhou o programa e apresentou os professores que ministrarão o curso. Em seguida, representando a Prefeitura de Quirinópolis, Newton Pereira Filho, secretário de Administração e Planejamento, falou da importância da parceria para o desenvolvimento do município. Ao final, todos participaram de um coquetel.

O objetivo do programa, cujas aulas já iniciaram, é preparar a população local para atuar profissionalmente no setor sucroenergético de Quirinópolis e região, atendendo a demanda da Usina Boa Vista e de outras empresas por mão de obra com qualificação técnica. As aulas teóricas são realizadas na Escola Municipal Professora Zelsani e as aulas práticas nas instalações da Usina Boa Vista.

Deixe o seu comentário

*