Manejo de MPB é destaque em evento

A Usina São Martinho apresentou sua experiência com manejo de Mudas Pré-Brotadas de Cana-de-Açúcar (MPBs) durante o II Simpósio STAB sobre Plantas Daninhas em Cana-de-Açúcar, realizado na UNESP de Jaboticabal em junho. Com o tema “Manejo Químico de Plantas Daninhas e as MPBs”, o encontro contou com diversas palestras de pesquisadores e especialistas do setor e também de representantes de usinas e empresas.

Edison Baldan Junior, suporte técnico de plantio e tratos culturais da Usina São Martinho, palestrou sobre o tema “A Tecnologia de MPBs. Experiências da Usina São Martinho”. O colaborador explicou a estratégia de manejo de plantas daninhas que favorece o combate das mesmas plantas daninhas garantindo o controle com seletividade para as MPBs e mostrou exemplos de práticas da unidade.

Na palestra, destacou a importância da contemporânea prática de manejo integrado na São Martinho, prática que visa associar métodos de controle químico, físico e cultural, com o foco no controle de plantas daninhas e seletividade das MPBs.

Deixe o seu comentário

*