Manutenção Agrícola

Medida Certa estimulou hábitos saudáveis durante a entressafra

A tradicional campanha de manutenção da área agrícola da Usina Iracema estimulou os colaboradores a adotarem hábitos mais saudáveis durante a entressafra. Com o nome de Medida Certa, a iniciativa, além de avaliar semanalmente os índices relativos à manutenção, também mediu a redução de peso e IMC – Índice de Massa Corporal das equipes e dos colaboradores participantes.

O resultado foi positivo. Todas as cinco equipes participantes conseguiram reduzir o peso e o IMC durante as oito semanas de duração da campanha, encerrada no dia 24 de março.

A grande campeã do Medida Certa foi a equipe “Academia Punhos de Aço”, que somou 6.755,6 pontos e uma redução de peso de 69,05 kg e do IMC em 21,07 pontos.  É importante destacar que foram avaliados semanalmente indicadores como: Aderência ao planejamento com ênfase na qualidade, Participação nos Diálogos da Segurança e integridade física das equipes, Aderência ao orçamento, Organização e 5S, Compliance e SSO, além do IMC – Índice de Massa Corporal.

No ranking das equipes que mais conquistaram a redução de peso e IMC quem ficou em primeiro lugar foi a equipe com o criativo nome “Pressão 12/8 mmHg”. Juntos os colaboradores perderam o total de 112,27 kg e abaixaram o IMC em 42,75 pontos. O destaque individual da campanha ficou com o colaborador Denilson dos Santos Prado, da equipe “Academia Punhos de Aço”, que perdeu quase 11 kg.

A cerimônia de premiação dos participantes aconteceu no dia 29 de março e contou com a presença dos gestores agrícolas, gerentes e diretoria da unidade, além de representantes do SESMET e do RH. A equipe campeã do Medida Certa recebeu um conjunto de agasalho esportivo para cada colaborador. O destaque de cada equipe na redução do IMC ganhou um boné e camiseta e o colaborador que alcançou a maior redução do índice levou uma bicicleta.

Valeu, Manutenção Agrícola, tanto pela iniciativa que incentiva hábitos saudáveis quanto pela melhoria constante das práticas e processos!

Deixe o seu comentário

*