
A 7° edição do Prêmio Manutenção Sustentável, promovido pela área Industrial da Usina Iracema, teve um vencedor inédito. Pela primeira vez, a equipe da Extração somou o maior número de pontos durante as 16 semanas de duração da atividade e conquistou o título de campeã.
Com foco na segurança do trabalho, o prêmio teve como tema “Manutenção Sustentável: Nossa Oportunidade” e contou com a participação de cinco equipes, somando um total de 290 colaboradores.
Nessa edição, os indicadores medidos foram: Aderência ao planejamento; Participação no DDS; Integridade da Equipe; Segurança e Programa 5s; Assiduidade; SSO; Apoio a outros Projetos; Passivo trabalhista/Hora Extra e Orçamento.
A novidade ficou por conta da importância do controle do orçamento de cada projeto, que foi transformado em um indicador. O objetivo foi destacar a responsabilidade de cada colaborador com o controle dos custos de sua área e, por consequência, com o resultado da companhia como um todo.
Jackson Costa Nunes, da Manutenção Industrial da Iracema, explica que a equipe Extração se dedicou com garra e determinação em todos indicadores para ganhar o prêmio, com destaque positivo em três deles: Controle do Orçamento, Abertura de Desvios SSO e no Apoio a outros projetos.
Parabéns a todos os participantes, em especial equipe Extração!