Melhoria Contínua

Em sua 5ª edição, o encontro da equipe de Melhoria Contínua aconteceu em três sessões durante o mês de junho, com atividades realizadas no auditório do Dabi Business Park, na Usina Santa Cruz, e com o encerramento promovido na Prainha da Usina São Martinho.

O nosso time de Melhoria Contínua trabalhou nas diferentes unidades, aproveitando a oportunidades desses encontros presenciais, para reforçar os laços de pertencimento, visitar processos, conversar e trocar experiências com a diretoria da Companhia, assim como ter contato com práticas de referência no mercado.

“O encontro presencial é muito importante, pois assim olhamos para o lado e podemos conversar com o colega, sentir confiança na competência do outro, que ele pode nos ajudar e que todos estamos abertos para receber, contribuir e aprender. Mesmo a distância, entregamos o nosso melhor durante a pandemia. Voltar ao presencial reforça o nosso orgulho de pertencer ao time e à Companhia”, afirma Eduardo Bonzaki, Gerente de Melhoria Contínua.

A programação do primeiro dia, realizada no Hub Ribeirão Preto, teve foco no desenvolvimento comportamental, reforçando pilares como confiança, senso de pertencimento, e buscou integrar a nossa equipe, já que alguns colaboradores só se conheciam virtualmente até o momento. 

Já no segundo dia de encontro, as atividades foram na Usina Santa Cruz. O time conheceu em campo o trabalho de Gerenciamento da Rotina e também o Espaço Intervenção, iniciativa piloto focada em segurança. No terceiro dia, o encerramento na Prainha da São Martinho possibilitou uma ótima conversa da nossa equipe com a diretoria, representada por Agenor Cunha Pavan, Vice-Presidente e Superintendente Agroindustrial da Companhia; Luciana Carvas, Diretora de RH e Plínio Campos, Diretor Administrativo e CSC. Momento de identificar como a Melhoria Contínua pode contribuir com a Companhia.

Ainda puderam participar de bate-papos enriquecedores com Viviane Martins, presidente da consultoria Falconi, que falou sobre gerenciamento da rotina, sua trajetória como trainee e consultora até chegar à presidência da empresa. Também explicou sobre como se deu a jornada da qualidade na empresa CBMM, mineradora de nióbio. Natália Drummond, responsável pela implantação do programa de Melhoria Contínua na empresa, contou como tudo começou em 2008 e a evolução do processo até hoje. Experiências que nos enriqueceram muito!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*