Melhorias no processo de RNA

GESTÃO ESTRATÉGICA

A Usina Iracema promoveu, durante a entressafra, diversas adequações na planta industrial da Omtek (foto), uma das únicas do mundo a produzir e exportar RNA (sal sódico do ácido ribonucleico), utilizado na indústria alimentícia como matéria-prima para realçadores de sabor.

Foram feitas melhorias nas instalações, nos equipamentos e nos processos que garantirão uma melhor produtividade e qualidade nos produtos, além de permitir que operações de manutenção e assepsia possam ocorrer sem a necessidade de parada da fábrica, o que garante mais eficiência industrial.

A fábrica, que voltou a operar no dia 16 de abril, terá diversos benefícios como a redução do tempo de partida da planta e do tempo de multiplicação da levedura, entre outros.

No que diz respeito aos equipamentos, tanques e trocadores de calor antigos foram substituídos por novos. O compressor de alta vazão e os chillers (responsáveis por resfriamento) passaram por completa revisão. A planta ganhou mais um tanque de tratamento da solução de RNA e ainda recebeu outros equipamentos e revisões.

Vale destacar que todas as obras, realizadas durante a entressafra, transcorreram em total segurança, sem nenhum registro de acidente de trabalho.  Segurança que tem sido destaque positivo no Processo de RNA, que opera desde agosto de 2011 sem acidentes.

Deixe o seu comentário

*