Nova Fronteira inaugura herbário em Quirinópolis

No dia 31 de maio, a Nova Fronteira Bioenergia, em conjunto com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), inaugurou o Herbário José Ângelo Rizzo (HerbJar) no campus da faculdade, em Quirinópolis.

A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a UEG e a Nova Fronteira, com o apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Paulo Francisco Marques de Oliveira, gerente agrícola da Usina Boa Vista, representou a Nova Fronteira na solenidade de inauguração. Com a presença de autoridades, professores, acadêmicos e comunidade em geral, a cerimônia prestou homenagem ao biólogo, botânico e professor José Ângelo Rizzo, que dá seu nome ao novo herbário.

Rizzo é um ambientalista de destaque no estado de Goiás, responsável pela criação do Jardim Botânico de Goiânia, da reserva ecológica Serra Dourada e do Bosque Saint-Hilaire, além de ser autor da Coleção Rizzo, que cataloga toda a flora goiana.

O Herbário José Ângelo Rizzo abrigará profissionais que trabalharão no desenvolvimento de atividades de pesquisas e monitoramento da fauna, flora e de outros fatores ambientais. Sua implantação vai contribuir para o conhecimento da biodiversidade vegetal, fornecendo uma coleção de espécies das populações naturais, que constituem referências científicas e que podem ter grande interesse para a preservação e conservação da biodiversidade regional.

Comentários (1)

 

  1. alexandre disse:

    É elogiável a maneira em que o Grupo São Martinho se preocupa com a integridade pessoal e com meio ambiente.Tenho orgulho em fazer parte dessa família.

Deixe o seu comentário

*