Obesidade tem Cura

A partir de agosto, o Grupo São Martinho, a Nova Fronteira Bioenergia e a Santa Cruz passam a contar com o Programa Obesidade tem Cura. A iniciativa faz parte de uma ampla ação da companhia, o Programa Bem Saudável, que oferece meios para que os colaboradores possam investir em saúde e mais qualidade de vida.

As Usinas Iracema e Santa Cruz já desenvolvem o Programa. A novidade é o início das atividades nas unidades São Martinho e Boa Vista, que estão com inscrições abertas até o dia 4 de agosto, no SESMT. As vagas são limitadas e os colaboradores passarão por uma triagem.

O objetivo do programa é oferecer estímulos para que os participantes tenham hábitos adequados de alimentação, o que pode resultar em perda de peso e melhorias nas condições de saúde. Mas a campanha não trata apenas do peso. Mostra, também, como a pressão arterial e a diabetes podem interferir na qualidade de vida, além de destacar os grandes benefícios trazidos pela atividade física. Tudo é feito com acompanhamento contínuo de profissionais especializados de saúde em encontros com grupos de apoio.

Na Usina Boa Vista, a previsão é que o Programa conte com cinco encontros entre os meses de agosto e novembro. Em agosto, serão duas reuniões acompanhadas por nutricionista e educador físico. Depois, acontecem encontros mensais. Na São Martinho, o programa terá duração de dois meses. Até o final de setembro, os participantes, divididos em duas turmas, passarão por dois encontros mensais. As reuniões são conduzidas por nutricionistas e psicólogos.

Bons resultados

A Usina Iracema realizou o Programa de Obesidade, em 2013, com bons resultados. Na primeira edição, 31 colaboradores concluíram o Programa e tiveram redução de peso. Teve participante que chegou a perder 13 quilos. Em 2014, 80 colaboradores estão inscritos para os encontros mensais que serão promovidos até dezembro.

Já a Usina Santa Cruz desenvolve ações para controle de peso, pressão arterial e diabetes desde 2011. Em parceria com a UNIMED, foi criado, em Américo Brasiliense, o CRAB – Centro de Referência de Américo Brasiliense, dedicado a atender os colaboradores da Santa Cruz.

Durante a realização dos exames periódicos, a área de Saúde e Segurança Ocupacional da Santa Cruz identifica os colaboradores com alteração de IMC – Índice de Massa Corporal, e os convida a participarem do Programa. Eles agendam consulta no CRAB e passam a contar com acompanhamento quinzenal. Atualmente, 45 colaboradores são atendidos no Programa de Obesidade. Os resultados são positivos, com perda de peso considerável e grande melhoria na qualidade de vida de cada um.

Se você está acima do peso, participe do Programa Obesidade tem Cura e conquiste sua melhor forma com bons hábitos!

Deixe o seu comentário

*