
O mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama na São Martinho ganhou um incentivo para as práticas diárias de cuidados com a saúde e bem-estar. A Companhia realizou uma ação de Outubro Rosa que abordou a prática do mindfulness, a fim de promover uma cultura de bem-estar, voltada para a prevenção de diversas doenças, inclusive, o câncer de mama.
Com o tema “Prevenir é a melhor forma de agir”, a campanha teve a finalidade de engajar as mulheres para os cuidados com a saúde, reforçando como atitudes simples e diárias podem fazer a diferença a longo prazo. Durante todo o mês, as colaboradoras receberam pílulas de comunicação, incentivando a realização do exame preventivo de mamografia, mediante a isenção de taxa de coparticipação.
Também levamos informações e conteúdos relevantes, destacando a importância da prevenção e de hábitos saudáveis. Além disso, foram realizados momentos de saúde nos setores ao longo do mês e palestras presenciais em todas as nossas unidades, ministradas por Paola Miorim, mãe, praticante de yoga, mindfulness, montanhista, atleta, CEO do Instituto Olhar e organizadora do Fórum Regional ESG. Ela falou sobre prevenção; mindfulness para o bem-estar feminino; integração corpo, mente e espírito; e apoio entre mulheres.
Um dos diferenciais da campanha deste ano foi a entrega de tapete de meditação a todas as mulheres presentes no evento, para estimular a prática dessa e outras práticas saudáveis. Com participação recorde nas nossas unidades nas palestras presenciais e nos Diálogos Diários de Segurança (DDS), a campanha Outubro Rosa foi um sucesso na São Martinho. Mais de 500 colaboradores participaram de nossas atividades durante o período.
Cuide de sua saúde, adote hábitos saudáveis e tenha uma vida mais leve e com mais qualidade!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.