Outubro Rosa: cuidar de si é um hábito que faz bem

Durante todo o mês de outubro, promovemos mais uma edição da campanha Outubro Rosa, que teve o objetivo de reforçar a importância do autocuidado diário, além de incentivar o protagonismo e a adoção de hábitos saudáveis para a saúde preventiva.

Com o mote “Cuidar de si é um hábito que faz bem”, realizamos uma série de ações voltadas à conscientização sobre o câncer de mama. Ao longo do mês, nossas equipes de saúde percorreram as áreas das unidades, levando informação por meio de abordagens de saúde preventiva, com bate-papos, esclarecimento de dúvidas e demonstrações práticas do autoexame das mamas.

Momentos de interação e aprendizado também ganharam destaque. O quiz conduzido pela equipe de ginástica laboral, com mitos e verdades sobre o câncer de mama, despertou a curiosidade e ajudou a desmistificar crenças relacionadas ao tema.

Para encerrar o mês de forma inspiradora, aconteceu no dia 28 de outubro um webinar especial com o tema “Ressignifique-se”, ministrado pela jornalista e repórter Alice Bastos Neves, da RBS TV e apresentadora do Globo Esporte RS. O encontro teve participação recorde, com quase 200 colaboradores, e foi marcado pelo relato emocionante de Alice sobre sua vivência com o diagnóstico de câncer de mama, um testemunho de coragem, superação e redescoberta de novos sentidos para a vida.

Para nós, da São Martinho, campanhas como o Outubro Rosa têm um papel essencial: fomentar hábitos saudáveis que preservam e salvam vidas. Sabemos que os índices de câncer de mama têm aumentado no Brasil e atingido faixas etárias cada vez mais jovens, e queremos garantir que nossas colaboradoras, esposas, mães e filhas estejam engajadas em suas rotinas de cuidado, exames e acompanhamento médico.

Seguimos acreditando que a prevenção começa com pequenas atitudes diárias. E cuidar de si é, acima de tudo, um gesto de amor e responsabilidade com a própria vida e com quem caminha ao nosso lado.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*