Parceria que promove evolução

Nos últimos três anos, a área agrícola da Usina São Martinho tem obtido grande evolução nos seus processos de conservação de solo e água e sistematização de canaviais. Com alterações no traçado das máquinas, a empresa vem ganhando com economia de manobras e incremento da área plantada de cana. Evolução que foi apresentada pelo gerente de produção agrícola da São Martinho, Luís Gustavo Teixeira, a um grupo de alunos de mestrado e doutorado em agronomia, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP de Jaboticabal, em visita realizada na usina no dia 17 de junho.

Liderados pelo professor Marcílio Vieira Martins Filho, vice-diretor da UNESP de Jaboticabal, os alunos conheceram as inovações implantadas pela São Martinho que, de acordo com o gerente agrícola, Luís Gustavo Teixeira, também são fruto da troca de informações e parceria com a universidade.

A organização da lavoura promovida pela equipe de topografia da São Martinho, que busca um melhor desempenho das máquinas ao mesmo tempo em que preza pela conservação do solo, tem trazido resultados positivos. Na última safra, a empresa conseguiu reduzir em 27% o número de manobras das máquinas em áreas de reforma de cana e, ainda, incrementar 167 ha de área plantada. Tudo por conta da mudança do traçado percorrido pelas máquinas para o plantio e a colheita de cana, além do preparo localizado e da palha de cana na superfície do solo.

Deixe o seu comentário

*