Pensando no futuro

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Levar a educação ambiental e a cidadania para a vida de adolescentes do município de Guatapará é o objetivo do projeto “Semeando o Futuro”. O programa, que realiza atividades para 36 estudantes com idade entre 14 e 17 anos, é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em conjunto com a Secretaria da Educação e conta com o apoio da Usina São Martinho.

Entre as atividades realizadas no Viveiro de Mudas, no qual os estudantes participam do projeto no período em que não estão na escola, destacam-se o cultivo de mudas e as noções que recebem sobre a educação ambiental. Mensalmente os adolescentes participantes recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00.

As mudas, cultivadas no programa, são utilizadas em projetos de reflorestamento do município e também são vendidas. Os ganhos com a comercialização são revertidos para suprir os custos do projeto.

O Semeando o Futuro existe desde 2008 e, ano a ano, ganha força e se organiza ainda mais. Com o apoio de empresas como a São Martinho, muitos frutos serão colhidos pelos participantes e mudas geradas.

Comentários (1)

 

  1. Cosme Damião dos Santos disse:

    A educação ambiental é tudo para o futuro do país.

Deixe o seu comentário

*