Práticas inovadoras e sustentáveis estão no DNA São Martinho

A São Martinho é reconhecida no setor sucroenergético por seu pioneirismo no desenvolvimento de excelentes práticas agroindustriais.  A inovação representa um valor que está no DNA da companhia e que a mantém em evolução de forma sustentável.  A empresa aposta nos seus diferenciais e na sua capacidade de sempre pensar o futuro, em várias frentes de sua atuação, como fatores fundamentais de diferenciação da companhia no setor.

E essas inovações são trabalhadas de duas formas. Os Protocolos, que são as iniciativas da companhia para promover melhorias nos processos, as chamadas inovações evolutivas. Não exigem altos investimentos e podem ser idealizadas e realizadas pelos próprios colaboradores internamente e também em parceria com fornecedores e outros parceiros.

Já o que a São Martinho denomina como Projetos são aquelas inovações revolutivas, que buscam promover uma maior transformação nos processos.  Esses projetos são desenvolvidos em parceria com terceiros e exigem maior investimento. Dois bons exemplos são:  MPB/Meiosi, realizado em conjunto com o IAC, e a Fazenda Digital, que leva a Rede 4G para o campo, desenvolvido em parceria com o CPqD (você vai poder conferir mais detalhes nas próximas edições do Nossas Notícias na Semana).

A inovação na São Martinho é conduzida por cinco Assessores de Tecnologia responsáveis por áreas estratégicas: Mecanização Agrícola; Agronômica; Industrial; Ambiental e de Gestão da Inovação. Além disso, conta com o apoio de consultorias e treinamentos.

E é a estratégia de inovação da São Martinho que define como a companhia deve buscar, nas agências de fomento, os financiamentos disponíveis para desenvolver seus projetos. Assim, a companhia segue sua trajetória de pioneirismo contribuindo para o desenvolvimento do setor e crescendo de forma estratégica e sustentável.

Deixe o seu comentário

*