Produção de extrato de levedura é novidade na Usina Santa Cruz

Com a expectativa de abrir novos negócios para atender a crescente demanda do mercado, a São Martinho deu início, em agosto, à produção de extrato de levedura na Usina Santa Cruz. A iniciativa pioneira visa aproveitar o extrato de levedura procedente do processo de produção da parede celular, atualmente descartado.

Toda a produção de extrato de levedura, produzida na nossa unidade, vem sendo comercializada com empresa parceira. O foco é a nutrição animal de alta performance, podendo ser usado também como fertilizantes biológicos. A produção estimada é de mil toneladas no primeiro ano e 1.250 toneladas no terceiro ano. Para a Companhia, essa iniciativa contribui para a nossa melhoria contínua de processos, para a diversificação de receita e novos produtos.

Em 2004, iniciou-se a produção de levedura na planta da Santa Cruz. E, devido à melhoria contínua dos processos, às novas tecnologias e à capacitação do nosso time de colaboradores, aprimoramos a fábrica de levedura da nossa unidade, possibilitando em 2023 agregar valor a um resíduo anteriormente descartado. A partir desse resíduo iniciou-se a produção de extrato de levedura, um novo negócio para a Companhia.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*