Professores do “Agronegócio na Escola” visitam a Usina

Cerca de 20 professores das escolas públicas da região de Ribeirão Preto visitaram a Usina São Martinho na última sexta-feira, dia 16 de maio, para conhecer de perto os processos produtivos da cana, do etanol, do açúcar e da energia elétrica, bem como os diferenciais tecnológicos e avanços conquistados pelo setor sucroenergético nas décadas passadas. A visita aconteceu na área agrícola (colheita mecanizada), no viveiro de mudas, no CEA e na indústria.

A iniciativa faz parte do projeto “Agronegócio na Escola”, promovido pela ABAG-RP (Associação Brasileira do Agronegócio – Ribeirão Preto) desde 2001. O objetivo é apresentar aos professores, na prática, detalhes da produção sustentável de uma usina moderna e as vantagens que o segmento traz hoje para a economia e para toda a comunidade, como geração de empregos e oportunidades de crescimento profissional. Dessa maneira, de acordo com a ABAG-RP, esses professores podem, na sala de aula, transmitir a seus alunos uma visão mais completa e construtiva do agronegócio.

O projeto ainda envolve visitas a outras empresas e segmentos ligados ao campo, como fábricas de equipamentos. A Usina São Martinho integra a iniciativa há vários anos, contribuindo assim para a divulgação do setor sucroenergético. Os visitantes foram recebidos pelo diretor agroindustrial da unidade, Mário Gandini, e acompanhados no roteiro por coordenadores e gerentes. No fim do passeio, todos participaram de um almoço na Prainha.

Deixe o seu comentário

*