Programa de Reeducação Alimentar melhora qualidade de vida dos colaboradores

O Programa de Reeducação Alimentar vem ganhando cada vez mais adeptos e se tornou um recurso importante para que os colaboradores das usinas da São Martinho possam desfrutar de uma vida mais saudável e ativa.

A edição 2017 do programa começou na Usina Iracema em abril e será finalizada em novembro. A unidade conta com 108 participantes inscritos. As atividades visam despertar nos colaboradores a consciência sobre os benefícios de uma vida mais saudável, baseada na reeducação alimentar e na prática regular de exercícios físicos.

Para isso, os participantes têm treinamento funcional duas vezes por semana. Eles também fazem avaliação de bioimpedância, com a mensuração do IMC, gordura corporal, gordura visceral e acompanhamento nutricional.

No mês de julho, foram iniciadas as atividades do programa na Usina Santa Cruz com a participação de 56 pessoas. O programa será finalizado em novembro, totalizando 11 encontros, com acompanhamento de diferentes profissionais da saúde, em parceria com o convênio São Francisco. Os colaboradores participam de várias atividades e recebem orientação de uma psicóloga, educador físico, fisioterapeuta e nutricionista.

Na Usina Boa Vista, o programa teve início no dia 19 de julho com um total de 83 participantes. Os colaboradores que integram o programa terão a oportunidade de contar com orientação de diversos profissionais. O objetivo é melhorar a alimentação e a saúde física e emocional dos inscritos. No dia 21 de julho, tiveram início as atividades na Usina São Martinho. Lá os encontros são mensais e vão orientar cerca de 65 inscritos.

Parabéns aos participantes e unidades pela iniciativa de buscar e promover ações para a melhoria na qualidade de vida!

 

Deixe o seu comentário

*