Projeto de qualificação de mulheres na comunidade tem início na Usina Santa Cruz

O projeto de Qualificação de Mulheres na Comunidade, iniciado pela unidade São Martinho em 2021, agora está com uma turma em andamento na Usina Santa Cruz. O curso de instrumentista 4.0, que tem a parceria do Senai de Araraquara, acontece desde o dia 24 de janeiro, com término previsto para julho deste ano. Ao todo 22 mulheres foram selecionadas. O projeto, vinculado e patrocinado pelo pilar de Responsabilidade Social, visa contribuir com o empoderamento feminino nas nossas usinas e na comunidade em geral.

O curso conta com 360 horas de capacitação, distribuídas entre as seguintes disciplinas: Eletricidade Básica, Eletrônica Básica, Comandos Elétricos, Máquinas Elétricas, Sensores Softstart, Inversores Frequência, Instrumentação Básica, Controlador Lógico Programável, Elementos Finais de Controle, Controle Automático de Processo, Instrumentação Digital, Sistemas Digitais de Controle, Instrumentação Analítica e Industria 4.0.

O projeto piloto de Qualificação de Mulheres na Comunidade aconteceu na Usina São Martinho, de maio a novembro de 2021. Este ano, o projeto se estendeu para as demais unidades. A iniciativa está em sintonia com o quarto princípio assumido pela São Martinho com a ONU (Organização das Nações Unidas) de “estímulo à educação, capacitação e desenvolvimento profissional de mulheres”.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Comentários (1)

 

  1. Jessica Nobres de Oliveira disse:

    Que projeto maravilhoso, que orgulho fazer parte dessa instituição.

Deixe o seu comentário

*