
Temos muito orgulho em celebrar uma conquista que reflete o nosso compromisso coletivo com a segurança: completamos 10 anos sem acidentes com afastamento na área de Qualidade Industrial da Unidade São Martinho. Essa marca representa muito mais do que um número, ela simboliza uma década de disciplina, engajamento e cuidado com as pessoas.
Esse resultado materializa o empenho de todo o time ao longo dos anos em colocar a segurança como um valor inegociável. É uma conquista não apenas da Qualidade Industrial, mas de todos os processos que certamente contribuíram para a segurança de forma interdependente.
Ao longo dos anos, diversas iniciativas e práticas foram implementadas e aprimoradas para garantir esse resultado. Os destaques são: os Diálogos Diários de Segurança (DDS), que possuem foco nos perigos e riscos mapeados para as tarefas operacionais; o planejamento para realização de intervenções através da discussão e elaboração da Análise Preliminar de Riscos (APR) e demais ferramentas de gestão; a eliminação de perigos por meio de controles de engenharia (projetos de melhorias nas instalações e equipamentos) dos principais processos relacionados ao Controle de Qualidade; e a adoção de novas ferramentas de gestão, como o SOU Guardião, que fortalece a cultura de segurança através da vigilância ao cumprimento do planejamento para execução das atividades, garantindo o “simples e o combinado para a segurança”.
Para reconhecer o esforço e o compromisso da equipe de Qualidade Industrial, nós promovemos um diálogo especial com todo o time. Esse foi um momento para celebrar a conquista e, mais importante, para reforçar nosso compromisso em manter os padrões “world class” de excelência em segurança ocupacional.
Essa jornada é construída dia a dia, turno a turno, zelando por si mesmo e pelo próximo, cumprindo com os combinados e utilizando e aprimorando nossas ferramentas de gestão de riscos ocupacionais. Parabéns a todos os envolvidos por essa década de segurança! Vamos juntos continuar ampliando esse legado!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

