Quando o zero serve de exemplo para todos

A área de Serviços Agrícolas da Usina São Martinho tem muito a comemorar. As estatísticas mostram constante diminuição nos indicadores de acidentes de trabalho nesse setor. Nos últimos nove anos, a redução foi de 84,6 %. Para se ter um exemplo, na safra 02/03 o percentual de acidentes de trabalho com afastamento foi de 3,58%. Já na temporada passada o índice foi de apenas 0,55%.

Equipes de aplicação de defensivos e também de corte de cana, plantio e capina registram marcas expressivas de dias sem acidentes. Um exemplo significativo é o da equipe 36, de aplicação de defensivos. Ao todo, são mais de 5.400 dias sem acidentes, fato que também podem ser representado como 15 anos. Na mesma área, a equipe 63 já acumula quase dez anos sem registro de acidentes. No setor de corte de cana, plantio e capina os números também são muito positivos. A equipe 20 registra praticamente cinco anos. Número muito próximo tem a equipe 49, com 1.725 dias sem se acidentar.

O Grupo São Martinho parabeniza todos os envolvidos e conta com o empenho dos colaboradores, da atuação responsável dos gestores e também com o SESMET para que o número de acidentes no trabalho diminua cada dia mais.

Deixe o seu comentário

*