Recorde

Biofábrica de Cotesia alcança recorde histórico de produção

No mês de fevereiro a biofábrica de Cotesia flavipes da Usina São Martinho completou 42 anos de atividades com muitos motivos para celebrar. Na safra 2019/2020 a unidade registrou seu recorde histórico de produção anual, com mais de 13 milhões de massas liberadas.

E não parou por aí a superação de metas e marcos. A equipe de 47 colaboradores da biofábrica também bateu os recordes diário e semanal de inoculação de brocas, massas liberadas no mês, entre outros.

A produção de cotesia é um processo fundamental para a Usina São Martinho. Base para um controle biológico de altíssima eficiência, que tem como objetivo melhorar a produtividade, minimizando o uso de produtos químicos e, por consequência, o impacto ambiental.

Para a líder da biofábrica, Josy Aparecida dos Santos, essas conquistas acontecem porque está no Jeito de Ser da Companhia e dos colaboradores, o cuidado com as pessoas e o negócio.

Ela explica que a meta inicial para o ano era liberar 12 milhões de massas. “Porém, nós nos desafiamos a buscar os 13 milhões. Esse desafio foi lançado pela própria equipe, que está sempre em busca de melhores resultados e isso demonstra o alto nível de engajamento e comprometimento de todos”. Josy ainda destaca que o resultado tem que ser compartilhado com a equipe que faz a liberação das massas em campo e com toda a empresa que atua com excelência no controle da praga Diatraea saccharalis, a broca da cana-de-açúcar.

É a dedicação e o desempenho de colaboradores como Cleide Aparecida Nogueira que fazem a diferença em conquistas importantes como essa. Há mais de 40 anos atuando na São Martinho e com 21 anos de trabalho dedicados à biofábrica, a colaboradora ressalta que sente muito orgulho de ter participado dessa história de sucesso. “São dias de trabalho marcados por muita felicidade, amizade e companheirismo. Somos uma verdadeira família e um time que conquista grandes resultados”, afirma Cleide.

Parabéns a todos os colaboradores pelos recordes superados!

Deixe o seu comentário

*