Referência em gestão de qualidade, Santa Cruz tem certificação Bonsucro mantida

A Usina Santa Cruz passou pela auditoria de monitoramento da certificação Bonsucro com sucesso. O processo foi realizado nos dias 18 e 19 de setembro pela empresa Control Union, que recomendou a manutenção do certificado, criado exclusivamente para o setor sucroenergético. Ele estabelece padrões globais de sustentabilidade para os produtos fabricados a partir da cana-de-açúcar.

A auditoria monitora os processos da unidade. De acordo com a Control Union, baseado nas evidências e constatações verificadas nas áreas agrícola, industrial e administrativa e seguindo os princípios do padrão de produção e cadeia de custódia Bonsucro, recomendou-se a manutenção da certificação.

No relatório de auditoria, foram apontados pontos positivos da Santa Cruz, como organização das evidências da calculadora Bonsucro, que é a ferramenta usada por membros, usinas, agricultores e Organismos de Certificação licenciados para conferir a conformidade com o padrão de produção. Também receberam destaque a gestão de riscos de saúde e segurança, organização documental ambiental e a organização e limpeza das frentes de trabalho, entre outros pontos.

Referência para o RenovaBio

A auditoria da Bonsucro foi acompanhada por convidados especiais, que estiveram na unidade para observar todo o processo. Conduzidos pelo gerente de operações da Control Union, Fábio Beltrame, o representante da Bonsucro América Latina, Miguel Hernandez, e dois funcionários da ANP (Agência Nacional de Petróleo), Marcelo Carvalho e Maria Auxiliadora de Arruda Nobre, viram de perto como é realizado o protocolo de certificação. De acordo com Bruna Seixas Martins, da Qualidade Industrial, a visita aconteceu a pedido da ANP, que busca referências de sucesso para o desenvolvimento da calculadora que será usada no programa RenovaBio, programa do Governo Federal que busca desenvolver uma política estratégica para os biocombustíveis.

Parabéns à Santa Cruz pela manutenção da certificação e por ser referência de gestão para o setor!

Deixe o seu comentário

*