Responsabilidade Social

A partir de maio, a Usina São Martinho passou a contar com 14 novos colaboradores, formados pelo projeto de Inclusão Social e economicamente ativa da Pessoa com Deficiência (PcD). Desenvolvido em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, SENAI e prefeituras municipais, a iniciativa prepara os aprendizes para ingressarem no mercado de trabalho.

Na Usina São Martinho foram contratados 14 novos profissionais dos cursos de Almoxarife e Assistente Administrativo. Eles estão alocados nas áreas agrícola, industrial e administrativa, depois de passarem por processo seletivo para verificação de perfil. Os recém-contratados se somam a outros dois profissionais já formados pelo programa, que atuam nas áreas administrativas da empresa há um ano. Nas últimas semanas, as áreas que receberão esses profissionais passaram por um processo de sensibilização, com o objetivo de apresentar o projeto e os novos colegas de trabalho.

Na Usina Boa Vista o projeto está em fase de capacitação profissional. A turma de 27 alunos do curso de Almoxarife participou de aulas práticas em recente visita realizada à Boa Vista. No dia 16 de abril, os alunos conheceram o almoxarifado da unidade para entenderem como é o trabalho na prática. Após a conclusão do programa, os aprendizes passarão por um processo de seleção para serem integrados ao dia a dia de trabalho da unidade.

Na Santa Cruz, o projeto está em andamento. São 55 aprendizes PcDs que estão se capacitando no curso de Assistente Administrativo, iniciado em junho de 2014. Com essa formação profissional, eles ganham capacitação e melhores oportunidades para a inclusão no mercado de trabalho. Parabéns ao Grupo São Martinho, à Nova Fronteira Bioenergia e instituições parceiras pela iniciativa!

Deixe o seu comentário

*