Santa Cruz recebe reunião do PAME de Araraquara e região

A Usina Santa Cruz sediou no dia 27 de outubro a 120ª reunião do PAME – AR (Plano de Auxílio Mútuo em Emergência de Araraquara e Região), a qual é feita mensalmente em cada participante. O nosso time de colaboradores da unidade foi responsável por recepcionar os participantes deste encontro, e apresentar a palestra relacionada ao tema emergência, além de mostrar como funcionam nossos sistemas de segurança de prevenção e combate a incêndios nas áreas agroindustriais.

Criado em 2009, o PAME-AR é um grupo formado por usinas que tem como objetivo atuar de forma conjunta na resposta a emergências de acidentes envolvendo veículos de transporte de colaboradores (ônibus) e no combate a incêndios nas instalações industriais/adm. e propriedades agrícolas das mesmas. As usinas que fazem parte do PAME-AR atuam em áreas de unidades e canaviais em um raio de 150 km.

Durante a reunião na Santa Cruz, foi apresentada toda a estrutura agroindustrial preparada e equipada para atuar nas ocorrências. Na visita foi apresentado o funcionamento do COA (Centro de Operações Agrícolas), conduzida pelo suporte técnico da Qualidade Agrícola, Vargas Henrique Bellafronte Porto.

Na sequência, o coordenador do P.A.E (Preparação e Atendimento a Emergências), Everton Rodrigues da Cruz, apresentou os recursos da nossa área Industrial, entre eles o sistema semiautomático dos tanques com câmara de espuma; as bombas a diesel; os detectores de temperatura nas esteiras dos armazéns; os canhões oscilatórios; e sistemas de dilúvio, entre outros.

Participaram da reunião cerca de 35 pessoas, representantes da: Raízen Solenis, Malosso Bioenergia, Usina Santa Fé, e também dos nossos parceiros da Defesa Civil (Américo Brasiliense e São Carlos), Corpo de Bombeiros de Araraquara, Ultraseg, Embraer e Canasol.

Parabéns à nossa equipe da Usina Santa Cruz que faz parte do PAME-AR pelo excelente trabalho desenvolvido e pelo evento realizado!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*