São Martinho combate incêndio na mata Santa Tereza

As unidades do Grupo São Martinho já foram reconhecidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo como usinas que contribuem para a proteção da biodiversidade paulista, atuando de forma voluntária em ações de prevenção e combate a incêndios florestais. Em setembro, a Usina São Martinho prestou mais um valioso trabalho voluntário.

Colaboradores da Brigada de Combate a Incêndio da unidade trabalharam por vários dias para ajudar a controlar o incêndio que destruiu uma grande área da Mata de Santa Tereza, em Ribeirão Preto-SP. Foram diferentes ocorrências na primeira quinzena de setembro que afetaram a mata. De acordo com a disponibilidade da unidade, a São Martinho encaminhou uma moto-bomba e colaboradores para auxiliar o trabalho dos bombeiros.

A São Martinho já atua em parceria voluntária com a direção da Mata de Santa Tereza. Há anos realiza trabalho de manutenção de aceiros da mata. Oferece mão de obra, equipamentos como tratores e motoniveladores para a reforma anual dos aceiros, que funcionam como proteção e bloqueio de focos de fogo que podem vir de fora da mata. A unidade aguarda ainda a definição de um plano de reflorestamento da área. Assim que for definido, irá colaborar com a doação de mudas nativas para a recomposição da floresta.

Comentários (1)

 

  1. Daniel Adailtond da Silva disse:

    Bom dia!

    Gostaria de surgerir estas mesmas divulgações de trabalhos voluntário na região de Quirinópolis,sou um dos responsáveis e sinto esta carência,como acredito que mais membros da equipe de prevenção sintam o mesmo,pois o grupo faz um trabalho seria e aqui na região não somos reconhecido pela população,

    Abraço.,

Deixe o seu comentário

*