Companhia apresenta destaques do ano para o mercado

Cerca de 150 convidados do mercado, principalmente analistas e profissionais de bancos e corretoras, participaram, dia 19 de dezembro, do São Martinho Day, no Hotel Unique, em São Paulo. O evento contou com um café da manhã e a apresentação dos destaques da companhia em 2016 pelos seus diretores, com o foco principal na incorporação da Nova Fronteira Bioenergia, anunciada na última semana, e nos diferenciais financeiros, agrícolas e de logística da São Martinho.

O presidente da companhia, Fábio Venturelli, abriu o São Martinho Day fazendo uma análise geral do desempenho da empresa em 2016 destacando um pouco mais o anúncio do acordo com a Petrobras para a incorporação da Nova Fronteira Bioenergia, com quem formava uma joint-venture controladora da Usina Boa Vista em Goiás. Felipe Vicchiato, diretor de RI, deu continuidade à apresentação detalhando o acordo e também os números e resultados financeiros da São Martinho no ano.

Em seguida, Agenor Cunha Pavan, vice-presidente e superintendente agroindustrial da companhia discorreu sobre a estrutura e diferenciais produtivos da São Martinho nas áreas agrícola e industrial. Na sequência, Luís Gustavo Teixeira, gerente agrícola da Usina São Martinho, em Pradópolis, fez uma apresentação do principal projeto da companhia para aumentar a produtividade e controlar os custos na área agrícola, responsáveis por 76% do orçamento geral na produção de açúcar, etanol e energia.

Trata-se do projeto COA – Centro de Operações Agrícolas, que irá sistematizar e conectar até 2020 todas as atividades no campo capturando, transmitindo e processando dados dos mais diferentes processos produtivos. Para finalizar, Helder Gosling, diretor comercial e de logística, fez uma análise geral do mercado nacional e internacional sucroenergético e enfatizou os diferenciais competitivos da São Martinhos na área de logística.

Ao final, o público presente fez perguntas aos executivos da companhia que responderam e esclareceram dúvidas e comentaram expectativas para a próxima safra.

Deixe o seu comentário

*