A primeira usina de energia solar fotovoltaica da São Martinho foi inaugurada no dia 24 de maio, na Usina Iracema. Em uma área de mais de 15 mil m², a estrutura apresenta um total de 1758 placas solares com uma potência instalada de 875 KWp.
A inauguração aconteceu durante a reunião do Comitê de Tecnologia na unidade, com a presença do nosso presidente, Fabio Venturelli, Vice-Presidente e Superintendente Agroindustrial, Agenor Pavan, além de diretores, conselheiros e acionistas.
A iniciativa trará uma economia nas contas de energia elétrica, das áreas administrativas e agrícola, com a expectativa de gerar 100% da energia solar, substituindo energia adquirida concessionária. Uma das vantagens da usina fotovoltaica (UFV) é a compensação de energia quando ocorre um excedente de geração, formando um crédito que pode ser compensado na conta de luz em até cinco anos. E quando ocorre um déficit de geração, o consumo de energia é compensado pelos créditos gerados anteriormente.
Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa, em especial, as áreas industrial, agrícola, comercial e de inovação, além dos times da manutenção elétrica e de utilidades da UIR, que estão à frente na operação da usina solar.
*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.