São Martinho inicia série de webinar para reforçar a educação ambiental.

A São Martinho iniciou, no mês de março, a série de seminários digitais, com o webinar “Eu preservo o Meio Ambiente”, que irá acontecer periodicamente, sempre relacionado a uma data comemorativa, conforme o calendário ambiental. O primeiro foi realizado no dia 18 de março e marcou o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas (16 de março).

O tema foi conduzido pela palestrante Renata Moraes, gerente do The Climate Reality Brasil e consultora voluntária em Educação Climática, que falou sobre como as mudanças climáticas afetam as pessoas. Os participantes interagiram e mostraram preocupação com o assunto, exemplificando ações cotidianas para colaborar com o meio ambiente, como uso de sacolas recicláveis em supermercados, preferência por xampu e condicionador em barra, entre outras.

Neste mês, o webinar foi sobre o Dia Nacional de Conservação dos Solos e contou com palestra do Gestor de Plantio da USM, Lucas Cortez, abordando o tema “Sistemas de Conservação de Água e Solo”. Na oportunidade, também foi divulgado o procedimento PR.GSM.CON.01, manual que estabelece critérios e direcionamentos para execução de projetos de conservação de solo e sistematização.

Vale destacar que todos os seminários digitais ficarão disponíveis na Plataforma de Aprendizagem da São Martinho para quem tiver interesse em acompanhar.

Jornada pelo Clima

Como complemento do webinar de março, a São Martinho realizou o treinamento “Jornada pelo Clima”, em parceria com o The Climate Reality Project. A iniciativa visa desenvolver a educação ambiental, incentivando a criação de projetos que ajudem a disseminar a conscientização em relação às transformações climáticas, uma realidade que já atinge todo o mundo.

O treinamento online, realizado de 3 a 18 de março, às quintas e sextas-feiras, com cinco horas semanais, foi ministrado por Renata Moraes, gerente regional do The Climate Reality Brasil. Os colaboradores participantes, a maioria das áreas de apoio ao Meio Ambiente e Sustentabilidade, contaram com um treinamento de aprendizado autodirigido, no qual tiveram a missão de criar projetos para implementar em casa ou no trabalho. Um dos desafios é levar o assunto de mudanças climáticas para o Centro de Educação Ambiental (CEA), em uma linguagem acessível e didática para engajar crianças e adolescentes.

A Jornada pelo Clima é um percurso de aprendizagem ativa que leva educação climática baseada em ciência para qualquer pessoa que deseje ampliar seu conhecimento. The Climate Reality Project, organização global, fundada em 2006, pelo ganhador do Prêmio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América, Al Gore, transforma indivíduos interessados em ativistas capazes de lutar por soluções que amenizem a crise climática e promovam mudanças significativas sobre o tema em todo o planeta. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar da Jornada pelo Clima. Mais informações: https://www.climaterealityproject.org.br/jornadas-pelo-clima

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Comentários (1)

 

  1. Mario Sérgio Ricci disse:

    A “percepção do clima”, tem início, meio e fim…está na “percepçãp do outro”.

Deixe o seu comentário

*