São Martinho mostra sua contribuição para a descarbonização em evento climático

A São Martinho marcou presença na primeira edição da São Paulo Climate Week, que aconteceu de 26 a 30 de agosto, no Cubo Itaú. A iniciativa é inspirada na Climate Week NYC, maior evento climático do tema, que ocorre anualmente na cidade de Nova York. O nosso Gerente de Sustentabilidade e do Sistema de Gestão Integrada (SGI), Oscar Paulino, foi um dos speakers do painel “Os desafios do setor privado na transição para uma agropecuária de baixa emissão de carbono”, no segundo dia, dedicado ao Agro.

A semana visa destacar a importância de ações colaborativas e inovadoras para enfrentar a crise climática global. E a São Martinho teve uma participação importante ao apresentar nossas ações concretas na contribuição para a descarbonização do planeta, ofertando carbono renovável para a sociedade, além de debater e conhecer as soluções relatadas pelas startups e desenvolvidas pelas empresas nessa jornada.

Durante o bate-papo, também reforçamos a nossa missão de oferecer energia, alimentos e produtos de fontes renováveis que gerem valor para a humanidade. “Abordamos como nós temos contribuído para a transição energética para uma matriz de base renovável,fornecendo o carbono renovável mais competitivo do mundo, ou seja, com o menor custo e a menor intensidade de emissões. A São Martinho contribui, não só atualmente, mas historicamente, para a descarbonização do planeta e redução dos efeitos das mudanças climáticas”, realça Oscar Paulino.

Além disso, mostramos que somos reconhecidos como referência na implementação da economia circular em nossas operações, com praticamente 100% dos resíduos reaproveitados no processo produtivo. Vale destacar, ainda, que realizamos anualmente o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE), de acordo com diretrizes internacionais e com auditoria externa, desde 2020, conseguindo o mais alto nível de qualificação no programa, recebendo o Selo Ouro.

É a São Martinho fazendo a diferença não só para a comunidade, mas para todo o ecossistema. São Martinho, energia de vida que transforma!

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*