São Martinho oferece curso de qualificação para pessoas com deficiência de Dumont

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e as pessoas que estão em busca de uma colocação profissional precisam se destacar para vencer a concorrência. Para os profissionais que têm alguma deficiência os desafios para construir uma boa carreira são ainda maiores.

E, com o objetivo de apoiar este público, a São Martinho mantém o Projeto   de Inclusão Social para pessoas com deficiência desde 2013. No dia 12 de junho a companhia iniciou mais uma etapa do projeto de qualificação profissional, agora na cidade de Dumont. A iniciativa tem o apoio do SENAI e da Prefeitura Municipal de Dumont.

As aulas de aprendizagem na modalidade de almoxarife estão sendo realizadas na escola Estadual Nestor Gomes de Araújo para 14 alunos com deficiência. Os jovens receberão formação profissional de qualidade e, além da oportunidade de inclusão social, terão mais chances de inserção no mercado de trabalho.

A cerimônia de inauguração do curso contou com a presença do Prefeito Municipal de Dumont, Alan Ferracine; do diretor do SENAI, Reginaldo Dias de Souza; de Assistentes do CRAS; diretores da Escola Nestor Gomes de Araújo e da equipe de Gestão de Pessoas da Usina São Martinho.

Após o término do curso, em maio de 2019, os jovens estarão mais capacitados para ingressar no mercado de trabalho, além de terem o currículo inserido no banco de dados da São Martinho para participar dos processos seletivos da empresa.

Boa sorte aos alunos!

 

Deixe o seu comentário

*