São Martinho participa de evento da Unica em Campinas

O workshop “A importância da Gestão da Saúde Ocupacional no setor sucroenergético”, promovido no Centro Empresarial Conceição, em Campinas, no dia 21 de julho, contou com a participação de cerca de 80 profissionais das áreas de Saúde Ocupacional, Recursos Humanos e Jurídica de 102 empresas ligadas à agroindústria canavieira. O evento, dividido em quatro sessões, teve a presença e apresentações de dois profissionais da São Martinho envolvidos com a área: o médico do trabalho Dr. Mário Sérgio Ricci e a advogada Juliana Nogueira Ronquim.

Dr. Mário abordou os impactos dos exames médicos ocupacionais nos dias atuais em uma mesa de discussões com mais cinco representantes da Unica e de outros grandes grupos produtores de açúcar e etanol. Já Juliana Ronquim participou de um debate com integrantes de outras três companhias sucroenergéticas a respeito da importância da gestão de saúde ocupacional para a defesa das empresas na Justiça do Trabalho.

O workshop foi coordenado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em parceria com o Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado de São Paulo (SIFAESP) e o Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de São Paulo (SIAESP). “A evolução das relações Capital/Trabalho exige, cada vez mais, proatividade na atuação institucional e constante coordenação, mapeamento de informações do setor e atuação em grupos nacionais para debates e posicionamentos”, afirmou Elimara Aparecida Assad Sallum, consultora para Assuntos Sindicais e Trabalhistas da UNICA.

Também discutiu o papel da entidade e das empresas para o aperfeiçoamento das ações de saúde ocupacional e a prevenção quanto ao uso de álcool e drogas, os desafios e benefícios e o Código de Ética Médico. De acordo com Juliana Ronquim, a participação da São Martinho no workshop foi positiva pelo intercâmbio de informações e por constatar a evolução da gestão da Saúde Ocupacional na companhia, nos últimos anos.

 

Deixe o seu comentário

*