São Martinho processou 21,79 milhões de toneladas de cana na safra 24/25

Encerramos mais uma safra, marcada por condições climáticas desafiadoras, realizada com resiliência e sucesso. Ao final do período de moagem, anunciado ao mercado no dia 27 de dezembro, o volume de cana processada totalizou cerca de 21,79 milhões de toneladas (quantidade 1,7% inferior ao Guidance), com nível de ATR Médio de 142,6 kg (em linha com o Guidance).

Vale destacar que o ATR Total produzido apresentou queda de 1,8% (frente ao Guidance), mas com melhor aproveitamento de mix para açúcar, refletindo melhores condições mercadológicas. Em relação à produção de açúcar, a Companhia encerrou a safra com 1,329 milhão de toneladas, 0,7% acima do previsto, enquanto a produção de etanol de cana ficou em 1,009 bilhão de litros, 3,9% abaixo do esperado.

A menor moagem no período foi ocasionada por conta de dois principais fatores: chuvas entre outubro e dezembro de 2024, ocasionando uma redução de dias de moagem; e contingente de cana-de-açúcar (“cana bisada”) para safra 25/26.

Ainda é importante ressaltar que o balanço de produção destaca somente a operação agrícola de cana-de-açúcar, não contabilizando o resultado das unidades produtoras de etanol de milho e energia elétrica, que ainda permanecem em operação.

*Conteúdo interno São Martinho. Proibida a divulgação em redes sociais.

Deixe o seu comentário

*